26 de fevereiro de 2010

VISITANDO O LEME

Conheça alguns espaços da Escola Estadual Prof. Joaquim Leme do Prado.
SALA DE PROJEÇÃO -----------------
A sala de projeção está equipada com datashow, computadores, TV, DVD e som.
SALA DE VÍDEO---------------
A sala de vídeo está equipada com uma TV LCD de 52'' e Home Theater proporcionando assim um espaço de uso pedagógico eficiente.
ESPAÇO DA PAZ ----------------
Este espaço é destinado a atividades multidisciplinares, com confortáveis cadeiras e mesas; é um ótimo espaço para reflexão e interação.

LAGUINHO--------------
O "laguinho" está situado no pátio da Escola, é preservado pela comunidade escolar, sendo um atrativo para os alunos e um espaço de aproximação à natureza.

25 de fevereiro de 2010

A PRINCIPAL META DA EDUCAÇÃO


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)
Sobre o Pensador:
Sir Jean William Fritz Piaget (Neuchâtel, 9 de agosto de 1896Genebra, 16 de setembro de 1980) foi um epistemólogo suíço, considerado o maior expoente do estudo do desenvolvimento cognitivo. Estudou inicialmente biologia, na Suiça, e posteriormente se dedicou à área de Psicologia e Educação. Foi professor de psicologia na Universidade de Genebra; tornando-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica. Durante sua vida Piaget escreveu mais de cinqüenta livros e centenas de artigos.

24 de fevereiro de 2010

NOVO ESPAÇO DE INTERAÇÃO


Abrimos este ano de 2010 com mais uma novidade para a comunidade da Escola Estadual Prof. Joaquim Leme do Prado, é o blog "e-leme". Este espaço tem como principal meta proporcionar um elo de aproximação entre todos os componentes da comunidade escolar.
Aqui serão publicados "post" referentes a tudo o que for de interesse dos alunos, professores e pais.
Esperamos sempre ter a sua visita neste novo espaço de interação!
O blog da escola é o "e-leme" usem e usufruam dele ao máximo.


Um forte abraço.
Equipe gestora