21 de outubro de 2010

FAAP Visita cultural!

Mais um grupo de 42 alunos do EM do Leme visitou o MAB Museu de Arte Brasileira da FAAP Fundação Armando Álvares Penteado neste 21 de Outubro. A visita cultural, coordenada pela professora Solange e acompanhada por três monitores, apreciou obras e instalações das duas mostras, celebrando os 50 anos do Museu: Tékhene e Memórias Reveladas, sendo a primeira de trabalhos de artistas contemplando inovações nas artes a partir dos anos 60 e a segunda, Memórias Reveladas, com quadros a óleo do acervo e fotografias e documentos contando a história dos fundadores do Museu.
Importante: As visitas ao Museu são gratuitas e os horários poderão ser consultados pelo http://www.faap.br/ ou dar uma espiada nas peças pelo museu online http://www.faap.br/museu/index.htm

14 de outubro de 2010

Um passeio pela história!

Primeiro clique no título desta publicação para ver do que se trata.
Segundo, ao passar o cursor por cima dos personagens e fatos ficamos a saber quem são.
Terceiro, se clicarmos 2 vezes em cima do personagem ou do fato temos acesso a dados da biografia ou da história de cada um deles.
Quarto, acessamos imediatamente o Wikipedia. A partir daí, podemos escolher a linguagem escrita, na coluna da esquerda da página da Wikipedia.
Para treinar, procure nas imagens a Ilha de Páscoa (Easter Island), que inclui o sítio Parque Nacional Rapa Nui, Patrimônio Mundial da UNESCO, e relembre uma interessante história.